Notícias

Doriva – Qual caminha a seguir?

Doriva – Qual caminha a seguir?

Doriva se encontra em um dilema terrível, qual caminho seguir?

Não há torcedor, jogador, dirigente e treinador que entre em campo sem o pensamento da vitoria, da conquista, da busca da melhor estratégia, do gol mais bonito e do triunfo.

Pois bem, dentro de um planejamento há que tomar decisões. Qual será a decisão  que o treinador do São Paulo Futebol Clube vai tomar para os próximos jogos tanto na Copa do Brasil como para o Campeonato Brasileiro ( imagine-se na posição de Treinador do São Paulo o que você faria?;  No momento esta atrás do Santos F. Clube em ambas competições, tem que reverter uma derrota  em pleno Morumbi no mata-mata com o Santos pela Copa do Brasil, caminho mais curto para a Libertadores, terá que entrar em campo com todo seu poderio ofensivo e estratégia de jogo ousada e corajosa, enfrentar o time do Peixe em plana Vila Belmiro tendo já um placar contrario de 3 x 1).

Você gastaria tudo neste jogo de quarta-feira, lembrando que no fim de semana você também tem que buscar a classificação no G4 do Brasileiro (Como treinador você iria priorizar uma das competições ou buscaria o sucesso em ambas?).

Doriva, tem que colocar pressão no time da Villa desde o inicio do jogo se quiser Classificar na Copa do Brasil, criar uma estratégia diferente de jogo, talvez entrar apenas com uma linha defensiva de 4 homens e um volante, dando a Equipe opções ofensivas: Dois meias e três atacantes ou três meias ofensivos e dois atacantes, lembrando que o ponto forte do Santos são os jogadores de meio de Campo e ataque, caracterizada pelo toque de bola rápido e técnico, inteligência ofensiva de jogo apuradíssima e uma tática de Contra-Ataque mortal.

Será que Doriva entrará com PH Ganso, Michel Bastos e Pato formando o meio de campo, tendo como atacantes Luis Fabiano e Allan Kardec ou com Pato aberto na esquerda, Luis Fabiano centralizado como referencia e A. Kardec aberto na direita recompondo o meio juntamente com PH Ganso e Michel Bastos. Para o bom futebol seria maravilhoso ver o São Paulo não desistir da Copa do Brasil e ao mesmo  tempo tendo um Santos que explorará as laterais e o meio de campo não tão compacto.

Ou será melhor apenas marcar presença e priorizar o Brasileiro que também não esta fácil de Classificar (Santos, Internacional de Porto Alegre e Palmeiras estão na briga pela quarta vaga).

Você é o treinador do São Paulo, que caminho buscar? Direção tomar?

Acredito que Doriva ira buscar um jogo desafiador contra o Santos! E Qual será a postura Tática do Dorival Jr. esperar o São Paulo ou também ira provocar o jogo ofensivo? Vai ser lindo este próximo confronto busca do jogo ofensivo o tempo todo por ambas as equipes e Gols.

A vida do treinador é feita de escolhas baseadas em planejamento, estatísticas, resultados e possibilidades. Sempre se depara com bifurcações, sempre tem de escolher um caminho e priorizar. As escolhas técnicas e táticas de um Treinador produzem (sempre) reações nos jogadores, torcedores, dirigentes e imprensa. Estas reações são produzidas em todo o meio do Futebol, em cada treino, jogo, escalação e substituições. Este meio é sensibilizado pelas modificações que escolhe para a o andamento de uma equipe dentro de uma temporada, a responsabilidade é imensa em cada decisão que toma. Especialmente aquelas em que o futuro de um Clube se joga em 90 minutos.

Foto: Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Share this: